Topo

Mulher que acusa R. Kelly de abuso vence ação após cantor faltar em audiência

R. Kelly deixa a prisão após depositar 10% de sua fiança fixada em US$ 1 milhão por dez acusações de abuso sexual - Scott Olson/Getty Images
R. Kelly deixa a prisão após depositar 10% de sua fiança fixada em US$ 1 milhão por dez acusações de abuso sexual Imagem: Scott Olson/Getty Images

Joseph Ax

24/04/2019 20h42

A mulher que acusou R. Kelly de abuso sexual ganhou uma ação civil contra o cantor por ele não ter apresentado defesa nem aparecer na audiência sobre o caso.

A mulher, que acusou Kelly de ter feito sexo diversas vezes com ela quando ela tinha 16 anos, processou o cantor em fevereiro, em Chicago, um dia depois de Kelly ser preso em decorrência de dez acusações de abuso sexual.

Ela é uma das quatro mulheres --três das quais eram menores no momento dos supostos crimes-- que estão no centro de um processo criminal contra Kelly, de acordo com o advogado dela, Jeffrey Deutschman. Nos autos, ela é identificada como "H.W.".

Uma juíza de Chicago realizou na terça-feira um julgamento à revelia contra Kelly, de acordo com os registros judiciais, depois de ele não responder ao processo nem comparecer à audiência.

A juíza Moira Johnson realizará uma nova audiência com a vítima na próxima semana, antes de determinar a indenização a ser paga por Kelly.

O advogado de Kelly em casos penais, Steve Greenberg, disse não estar envolvido no processo civil e não quis comentar.

Kelly, de 52 anos, é acusado de abusar sexualmente de três adolescentes e uma mulher. O cantor, que por décadas enfrentou acusações do tipo, alega ser inocente.