Topo

Zumbis e gângsteres estarão no Festival de Cannes, mas Tarantino fica de fora

Sarah White

De Paris (França)

18/04/2019 12h30

Bill Murray combatendo zumbis e uma cinebiografia sobre o início de carreira de Elton John serão alguns dos destaques do Festival Internacional de Cinema de Cannes deste ano, mas o novo filme ansiosamente aguardado de Quentin Tarantino não deve ser exibido, embora ainda exista a possibilidade.

O filme brasileiro "Bacurau", dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, também foi relacionado para a competição principal pela Palma de Ouro.

Ao revelar as atrações da 72ª edição da vitrine cinematográfica mais importante do mundo nesta quinta-feira, o diretor do festival, Thierry Frémaux, descreveu a seleção como uma mistura "romântica e política" que enfatiza uma gama colorida de personagens, de mortos-vivos a pintores e imigrantes.

Um grande nome que não entrou na lista, porém, foi Tarantino, cujo "Era uma Vez em... Hollywood" estava sendo muito cogitado para o festival, que acontece no mês que vem na Riviera Francesa.

Frémaux disse em uma coletiva de imprensa que o filme, estrelado por Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, ainda não está pronto.

O festival de 14 a 25 de maio começará com a produção mais recente do diretor Jim Jarmusch, "The Dead Don't Die".

Uma das 19 concorrentes à Palma de Ouro, a história de uma pequena cidade norte-americana sitiada por zumbis já criou expectativas graças a um elenco estelar que inclui Tilda Swinton, Iggy Pop, Danny Glover e Selena Gomez.

Assista ao trailer de "Dor e Glória"

UOL Entretenimento

O diretor espanhol Pedro Almodóvar, que presidiu o júri de Cannes dois anos atrás, cargo entregue neste ano ao mexicano Alejandro González Iñárritu, também disputará o prêmio principal com "Dor e Glória".

O filme, que reúne novamente atores com os quais trabalhou várias vezes, inclusive Penélope Cruz e Antonio Banderas, acompanha as agruras de um cineasta.

O britânico Ken Loach, de 82 anos, que ganhou a Palma de Ouro em 2016 com "Eu, Daniel Blake", volta com "Sorry We Missed You".

Terrence Malick também concorrerá com "A Hidden Life", drama histórico que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo.

Assista ao trailer de "Rocketman"

UOL Entretenimento

Fora da competição, "Rocketman", cinebiografia de Elton John protagonizada por Taron Egerton, será um dos destaques.

Já "The Gangster, The Cop, The Devil", do diretor sul-coreano Lee Won-Tae, foi selecionado para uma exibição especial à meia-noite.

Frémaux disse que existe um fio condutor nos títulos selecionados: "Estes são filmes sobre grupos pequenos de humanos que estão combatendo a adversidade".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado anteriormente, Terrence Malick não dirigiu "O Homem que Matou Dom Quixote" (2018), que foi comandado por Terry Gilliam. O texto foi corrigido.