Topo

Disney revela data de abertura e plano de reservas para nova atração de "Star Wars"

Imagem conceitual do Star Wars: Galaxy´s Edge, que será a maior expansão temática da história da Disney - Divulgação
Imagem conceitual do Star Wars: Galaxy´s Edge, que será a maior expansão temática da história da Disney Imagem: Divulgação

Lisa Richwine

De Los Angeles (EUA)

07/03/2019 17h04

Os fãs de uma galáxia muito, muito distante poderão visitar as novas seções de "Star Wars" na Disneylândia, parque temático da Disney na Califórnia, a partir de 31 de maio, e no Walt Disney World, em Orlando, a partir de 29 de agosto, anunciou hoje a empresa.

Na Disneylândia de Anaheim, Califórnia, os visitantes precisarão de uma reserva para entrar na seção de 5,6 hectares, chamada "Star Wars: Galaxy's Edge", entre o dia de abertura e 23 de junho, além do ingresso de acesso ao parque, disse a Disney em comunicado. Os detalhes de como obter as reservas gratuitas serão divulgados futuramente.

Os visitantes que estiverem em um dos três hotéis do Disneyland Resort durante essas datas receberão uma reserva por hóspede registrado, informou a companhia.

O sistema de reservas é planejado para controlar as grandes multidões esperadas para o que a Disney chama de sua mais ambiciosa expansão na história. A empresa não estabeleceu requisitos de reserva para o Walt Disney World em Orlando, na Flórida.

Parque da Disney inspirado em "Star Wars"  transportará visitantes para outro planeta - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Parque da Disney inspirado em "Star Wars" transportará visitantes para outro planeta
Imagem: Divulgação/Disney

A atração "Galaxy's Edge" dá vida a um planeta chamado Batuu, nunca visto em filmes ou programas de TV de "Star Wars", que começaram com o filme original de 1977. O período de tempo é estabelecido durante a atual trilogia cinematográfica, que será concluída em dezembro, com o lançamento de "Star Wars: Episódio IX".

Quando as novas seções do parque abrirem, visitantes poderão entrar em uma recriação do cockpit da Millenium Falcon e sentir como se estivessem pilotando a famosa espaçonave controlada por Han Solo nos filmes. Uma segunda atração, chamada "Star Wars: Rise of the Resistance", será aberta mais tarde neste ano, afirmou a Disney.

As áreas também incluem lojas e lanchonetes inspiradas em "Star Wars".

O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, disse na reunião anual de acionistas da empresa que estava fazendo ajustes para garantir acesso especial a pessoas com deficiências.