Topo

Ator prova que é fã de "Star Wars" com megatrailer reunindo todos os filmes

Darth Vader em cena de "Star Wars: O Retorno de Jedi" (1983) - Divulgação
Darth Vader em cena de "Star Wars: O Retorno de Jedi" (1983) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/02/2019 17h01

Topher Grace pode ser um astro de Hollywood, com papéis notáveis em séries como "That 70s Show" e filmes como "Homem-Aranha 3" e "Infiltrado na Klan", mas ele é também um nerd como todos nós, obcecado pela saga "Star Wars".

Com a ajuda de um amigo, o editor Jeff Yorkes, Grace reuniu todos os dez filmes lançados até hoje da franquia (os oito da saga principal, mais os spin-offs "Rogue One" e "Han Solo") em um super-trailer de cinco minutos.

"10 filmes. 2 nerds. 1 fim de semana em que nossas esposas viajaram. Aproveitem o resultado", brincou Grace no Twitter.

O parceiro de Grace na empreitada explicou um pouco mais da motivação por trás do trailer: "Eu e Topher pensamos: Por que as grandes franquias não fazem trailers que juntam todos os filmes, lembrando aos fãs por que eles se apaixonaram por tudo aquilo? Isso seria incrível", escreveu.

Não é a primeira vez que Grace gasta muito tempo em sua obsessão com "Star Wars". Em 2012, o ator pegou os três filmes da trilogia-prelúdio de "Star Wars" e os reeditou em um só longa, de 85 minutos.

Estamos falando, é claro, dos polêmicos "A Ameaça Fantasma" (1999), "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005). Dirigidos por George Lucas, os filmes não agradaram a maioria dos fãs.

 A saga "Star Wars" volta aos cinemas em 19 de dezembro, com o nono filme da cronologia principal, dirigido por J.J. Abrams.