Queen e Lady Gaga levarão clima de Grammy a Oscar sem apresentador

Não haverá um apresentador na cerimônia do Oscar, que tampouco começará com o monólogo tradicional em que celebridades e políticos são satirizados.
Mas graças à banda de rock Queen, à estrela pop Lady Gaga e aos dois musicais na disputa pelo melhor filme, a celebração das maiores honrarias da indústria cinematográfica no domingo terá um clima musical atipicamente forte agora que se empenha em reconquistar as audiências televisivas.
O Queen, que hoje tem Adam Lambert como vocalista principal, iniciará o show de 24 de fevereiro com uma apresentação ao vivo que comemorará o sucesso de bilheteria de "Bohemian Rhapsody", indicado ao prêmio de melhor filme, disse um representante do grupo britânico à Reuters.
Bette Midler, Jennifer Hudson, Jennifer Lopez e o produtor musical Pharrell Williams também devem comparecer ou subir ao palco, assim como o ator Daniel Craig, dos filmes de James Bond, a campeã de tênis Serena Williams, Chadwick Boseman, astro de "Pantera Negra", e as comediantes Tina Fey e Amy Poehler.
São poucos os detalhes sobre o primeiro Oscar em 30 anos sem um apresentador, o que desperta a curiosidade para a última e mais importante premiação da temporada. O comediante Kevin Hart desistiu de apresentá-la em dezembro depois que tuítes homofóbicos que publicou no passado vieram a público.
"Hollywood é suspense", disse Tom O'Neil, fundador do site de premiações Goldderby.com.
Uma coisa é certa: o espetáculo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos não será mais curto. Uma promessa feita à rede ABC de limitar a transmissão a três horas foi arruinada na semana passada quando a Academia se curvou a protestos e desistiu do plano de entregar quatro dos 24 Oscars durante os intervalos comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.