Topo

Andre Braugher, de 'Brooklyn Nine-Nine', quer polícia mais realista na TV

Para o ator que interpreta o Capitão Holt, é importante que as séries não perpetuem o mito de que a polícia pode violar a lei - Divulgação
Para o ator que interpreta o Capitão Holt, é importante que as séries não perpetuem o mito de que a polícia pode violar a lei Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 21h48

Os protestos do movimento "Black Lives Matter" contra a violência policial e o racismo nos Estados Unidos levantaram uma questão para os fãs de "Brooklyn Nine-Nine": a série deveria ter uma postura mais crítica em relação à atuação da polícia?

Em entrevista ao podcast "The Awardist", da revista Entertainment Weekly, o ator Andre Braugher (que interpreta o Capitão Holt) deu uma possível solução: uma interpretação mais realista da polícia, sem os personagens violando leis em nome de um "bem maior".

"É um tema muito complicado, mas eu acho que eles precisam ser interpretados de forma muito mais realista. A convenção... De que a polícia pode violar a lei porque de alguma forma é a favor de um bem maior é um mito que precisa ser destruído."

Para Andre, o novo ambiente é um "desafio" para a série, e o criador Dan Goor não pretende esconder a realidade:

"Nós vamos para a oitava temporada com um novo desafio, que é fato de o conhecimento e sentimento de todos sobre a polícia... Foi profundamente afetado. O que recebemos de Dan foi um compromisso de escrever uma série inteligente que não vai tentar se esconder em uma fantasia. Então a Nine-Nine vai precisar lidar com o que sabemos sobre o Departamento de Polícia de Nova York."

Terry Crews, que interpreta o sargento Terry Jeffords na série, já havia anunciado que a discussão sobre racismo desde a morte de George Floyd fez a produção descartar todos os roteiros que estavam escritos para a oitava temporada — foram criadas novas histórias, levando o debate em conta.