Topo

Kanye West é processado por empresa de tecnologia, diz site

Kanye West é processado por empresa de tecnologia - Marc Piasecki/GC Images
Kanye West é processado por empresa de tecnologia Imagem: Marc Piasecki/GC Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 21h42

Kanye West e sua marca Yeezy Apparel estão sendo processados pela empresa MyChannel, Inc., de acordo com informações do site Pitchfork, que teve acesso aos documentos judiciais.

A empresa, especializada em tecnologia de vídeo e comércio eletrônico, afirma que o rapper prometeu investir US$ 10 milhões (cerca de R$ 55 milhões), mas se afastou da parceria e copiou sua tecnologia para impulsionar as vendas de produtos do Sunday Service — o "culto musical" criado por West.

No processo, a equipe do MyChannel afirma que, a pedido de Kanye e com a promessa de uma parceria financeira significativa, eles mudaram a sede da Pensilvânia para a Califórnia e depois para Illinois. Além disso, afirma nunca ter sido paga por US $ 7 milhões em trabalho que fez para Yeezy Apparel.

O processo ainda inclui a informação de que, depois que as negociações com West fracassaram, os fundadores do MyChannel perceberam que uma versão copiada de sua tecnologia foi utilizada para vender mercadorias nos vídeos do Sunday Service.

Até o momento da publicação, o representante de West ainda não havia respondido ao site Pitchfork a respeito do processo.