Topo

Líder do Renato e Seus Blue Caps está melhor após cirurgia de 7 horas

Renato Barros, integrante da banda Renato e Seus Blue Caps - Reprodução/Facebook
Renato Barros, integrante da banda Renato e Seus Blue Caps Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 18h29

O cantor e guitarrista Renato Barros, integrante do grupo Renato e Seus Blue Caps, está melhor após passar por uma cirurgia de sete horas de dissecção da artéria aorta, informaram os familiares.

Ele segue no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital no Rio de Janeiro, mas está consciente.

Hoje, a filha do músico esteve no hospital e disse que Renato está melhorando aos poucos. Ele escuta e consegue falar com um pouco de dificuldade, mas tem consciência.

Segundo a banda, o músico de 76 anos estava realizando uma série de exames quando seu médico de confiança recomendou um procedimento cardíaco, realizado no sábado (18).

Uma dissecção da aorta, segundo explicaram os médicos, ocorre quando uma lesão na camada mais interna da aorta permite a passagem de sangue, forçando a separação dessas camadas.

Renato e Seus Blue Caps estão na ativa desde o final de 1959. Na época como Bacaninhas do Rock da Piedade, participaram pela primeira vez do concurso Hoje é Dia de Rock da rádio Mairynk Veiga.

Já na segunda participação, Jair de Taumaturgo sugeriu a mudança do nome para Renato E Seus Blue Caps, inspirado em Gene Vincent and The Blue Caps.

Nos mais de 60 anos de história, a banda conta com 20 discos entre gravações de estúdios e ao vivo.