Topo

Líder do Renato e Seus Blue Caps é internado e passar por cirurgia de 7h

Renato, líder do Renato e seus Blue Caps - Reprodução/Instagram
Renato, líder do Renato e seus Blue Caps Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 08h32

O cantor e guitarrista Renato Barros está em uma situação delicada. Ele foi um dos astros da Jovem Guarda, e teve que ser internado em um hospital no Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia cardíaca de 7 horas e sua família pede orações.

Você pode já ter ouvido Renato Barros fazendo a versão brasileira de "California Dreaming'" com sua banda, Renato e Seus Blue Caps

Ou em composições na voz de gente como Roberto Carlos, em "Você Não Serve Pra Mim"

Mas agora o papo é mais sério. De acordo com posts no Instagram do Renato e Seus Blue Caps, Renato precisou passar por uma longa operação.

Renato Barros (Renato e Seus Blue Caps) está internado na CTI de um hospital e seu estado inspira sérios cuidados. Contamos com suas orações e energias positivas para seu restabelecimento"

Renato teve dores na face e precisou correr para um hospital no Rio de Janeiro. Por lá, foi realizada uma cirurgia devido a uma dissecção da aorta, problema que ocorre na parte interna da artéria. O negócio é grave...

Os posts, do fim e semana, dizem que a cirurgia no coração foi bem, mas a recuperação também é perigosa e exige cuidados.

Renato acaba de sair de sua cirurgia de 7 horas bem. Obrigada a todos que rezaram e oraram pelo nosso pai e avô, continuamos contando com vocês para o pós-operatório, que é tão delicado quanto a cirurgia, mas já é uma grande batalha vencida..."

A última atualização foi encorajadora. Nos último dias, o quadro evoluiu bem pro Renato

As 48 horas mais críticas pós-operatório foram vencidas e as notícias de ontem [domingo] à noite são de que ele está se recuperando bem, melhor do que os médicos esperavam, já está sem tubos e sem dreno, os exames normais, mas ainda está muito sonolento. Está recebendo sedação leve pois a intenção é ir diminuindo para que talvez em dois dias possa ir para o quarto para reabilitação

Fica o recado e a torcida por Renato, pra que ele volte logo pro palco, quando a pandemia passar. Enquanto isso, esperamos com essa série de hits naquele clima incrível da Jovem Guarda: