Topo

Lars Ulrich fala sobre ações do Metallica para ajudar no combate à fome

Lars Ulrich contou como a "All Within My Hands Foundation" ajuda no combate a fome - Theo Wargo/Getty Images for Global Citizen
Lars Ulrich contou como a 'All Within My Hands Foundation' ajuda no combate a fome Imagem: Theo Wargo/Getty Images for Global Citizen

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 20h19

Lars Ulrich, baterista do Metallica, contou o que a banda tem feito para ajudar a combater a fome, principalmente neste momento de crise agravado pela pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista para o programa "Full Frontal With Samantha Bee", do canal TBS, o músico falou sobre as estatísticas em relação a pessoas que podem n ficar sem ter o que comer.

"A coisa mais louca, se você entrar nas estatísticas, é que um em cada seis americanos está no caminho para ficar sem comida este ano, e uma em cada quatro crianças, o que é loucura. E esse é o número mais alto que já existiu. O que vem acontecendo nos últimos meses, durante a pandemia, está piorando ainda mais", disse Ulrich em conversa com a apresentadora Samantha Bee.

A banda mantém uma organização sem fins lucrativos, a All Within My Hands Foundation, que tem como objetivo de ajudar a criar comunidades sustentáveis. A cada ingresso vendido para shows do Metallica, US$ 2 vão para a organização.

"O Metallica começou o All Within My Hands há quatro anos para trabalhar principalmente nas áreas de insegurança alimentar, educação e ajuda em desastres', disse o baterista.

Ele acrescentou: "Aquece meu coração dinamarquês de hard rock ao ver quantos de nossos fãs em toda a América estão intensificando isso".