Topo

Michael Jackson como Xavier? Cantor queria papel em 'X-Men', diz produtor

O cantor Michael Jackson e o ator Patrick Stewart, como Professor Xavier, em "X-Men" (2000) - REX/Shutterstock/Reprodução
O cantor Michael Jackson e o ator Patrick Stewart, como Professor Xavier, em 'X-Men' (2000) Imagem: REX/Shutterstock/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 18h29

Já imaginou como seria Michael Jackson em um filme de super-herói? E interpretando o poderoso Charles Xavier em "X-Men" (2000)?

Segundo Ralph Winter, produtor-executivo do filme que completou 20 anos nesta semana, o cantor que morreu em 2009 vira e mexe aparecia nos estúdios da Fox para tentar conseguir uma vaguinha na produção.

Em entrevista para a Observer, Winter explicou que os executivos do estúdio tiveram que rejeitar nomes como Michael Jackson, Mariah Carey e Shaquille O'Neal para o elenco.

Michael Jackson, especificamente, era grande fã do grupo de heróis criado por Stan Lee e Jack Kirby, principalmente do Professor Xavier.

Na época, o ator Patrick Stewart — que ficou depois com o papel do herói mutante — estava relutante em participar do longa e demorou muito para que fosse convencido.

"Eu tenho muitas lembranças carinhosas de pessoas que queriam participar do filme", disse Winter Xavier.

"Michael era um grande fã de quadrinhos e queria interpretar Charles Xavier. Shaquille O´Neal apareceu nos escritórios e queria interpretar Forge, que nem no filme estava", acrescentou.

E olha que muitos nomes bons quase chegaram lá: Russell Crowe e Viggo Mortensen como Wolverine, além de Charlize Theron como Jean Grey.

Por fim, Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Anna Paquin, Rebecca Romijn e Ray Park foram selecionados, sob a direção de Bryan Singer.