Cinemas da China vão reabrir na semana que vem após seis meses fechados
O governo chinês deu o sinal verde para a maioria dos cinemas no país abrirem suas portas no próximo dia 20 de julho. A informação é do The Hollywood Reporter.
Os cinemas na China estão fechados desde 23 de janeiro, como medida de prevenção contra o coronavírus. Nestes quase seis meses de fechamento, pesquisas indicam que até 40% dos cinemas no país foram à falência.
Agora, salas e multiplexes localizados no que o governo considera "áreas de baixo risco", onde os índices de infecção são menores, poderão abrir as portas. Em outros locais do país, os cinemas terão que esperar mais um pouco pela ordem de reabertura.
Para os estabelecimentos que voltarão a funcionar, medidas de segurança serão rígidas. Por exemplo: apenas 30% dos assentos dentro das salas poderão ser vendidos, e os cinemas terão que operar com metade do número normal de sessões diárias.
Enquanto isso, o uso de máscaras será obrigatório e os clientes terão sua temperatura checada antes de entrar no estabelecimento. Os filmes exibidos também não poderão ter mais de duas horas (para diminuir o tempo passado na sala), e os ingressos só serão vendidos online.
Os cinemas que reabrirem na China devem exibir um catálogo de títulos ocidentais que já haviam sido aprovados para lançamento antes da pandemia se agravar, como "1917", "Adoráveis Mulheres", "Jojo Rabbit", "Sonic: O Filme" e "Bad Boys Para Sempre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.