Canal CBS fecha acordo para aumentar diversidade em suas produções para TV
Os estúdios de TV CBS anunciaram hoje um contrato multianual com a NAACP (Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor), dos Estados Unidos), visando ter diversidade de etnias — latinos, negros, asiáticos, indígenas, entre outros — nas produções audiovisuais da empresa.
A ideia é que líderes criativos da CBS trabalhem com o grupo e desenvolvam conteúdo com e sem roteiro, além de documentários, para os canais de televisão e streaming.
O objetivo, de acordo com anúncio oficial, é expandir o número de vozes contando histórias inclusivas que aumentam a visibilidade e o impacto de artistas negros na indústria. A parceria será responsável tanto por conteúdo exclusivo quanto por produtos para outras plataformas, como Netflix e Amazon.
"Neste momento de despertar nacional, o melhor é contar histórias da experiência afro-americana. A programação e o conteúdo têm o poder de moldar perspectivas e conduzir conversas em torno de questões críticas. Essa parceria com a CBS nos permite trazer conteúdo importante para um público amplo ", disse Derrick Johnson, CEO da NAACP, ao site Hollywood Reporter.
O acordo entre CBS /NAACP chega pouco depois de George Cheeks, o CEO da CBS, apresentar um plano maior, para gastar um quarto do orçamento de desenvolvimento da temporada de transmissão de 2021-22 em projetos criados ou co-criados por escritores negros e indígenas.
A companhia também espera que toda a sua sala de escritores seja composta por pelo menos 40% de representação de pessoas não brancas, com esse número crescendo para 50% na temporada seguinte.
Esse movimento de ampliação da diversidade surge após forte pressão de manifestações antirracistas ao redor do mundo, como o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução livre), para tornar os retratos da mídia mais fiéis à realidade diversa do mundo. A pauta veio à tona após o assassinato de George Floyd, homem negro morto pela polícia estadunidense.
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