Topo

Irmãos Russo apoiam Mackie e dizem que podem melhorar diversidade na Marvel

Os diretores Anthony e Joe Russo apoiam fala de Anthony Mackie sobre falta de diversidade racial na Marvel - John Phillips/Getty Images
Os diretores Anthony e Joe Russo apoiam fala de Anthony Mackie sobre falta de diversidade racial na Marvel Imagem: John Phillips/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 10h33

Os irmãos e diretores Anthony e Joe Russo concordaram com a declaração do ator Anthony Mackie sobre a falta de diversidade racial nos filmes da Marvel. Eles disseram que precisam trabalhar mais para proporcionar inclusão nas equipes.

"Acho que sempre podemos fazer melhor na diversidade, neste negócio e em todos os os setores - para que eles não estejam errados", disse Joe Russo em entrevista ao site Movie Maker. "Acho que todos temos que trabalhar mais para continuar endossando e apoiando a diversidade nos dois lados da câmera".

Anthony Russo enfatizou o apoio ao ator: "Temos muito respeito por Anthony Mackie. Ele não é apenas um ator incrível, mas uma pessoa incrível, e nós amamos nossa colaboração com ele."

No mês passado, Mackie criticou a presença de profissionais negros na Marvel apenas em filmes com temática racial, como "Pantera Negra".

"Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?", questionou Mackie em entrevista à revista Variety.

Ele também falou sobre como essa realidade pode ser considerada racista.

"Tivemos um produtor preto; o nome dele era Nate Moore", disse Mackie. "Ele produziu 'Pantera Negra', mas quando você faz 'Pantera Negra', você tem um diretor, um produtor, um figurinista e um coreógrafo de dublês pretos", continuou.