Irmãos Russo apoiam Mackie e dizem que podem melhorar diversidade na Marvel
Os irmãos e diretores Anthony e Joe Russo concordaram com a declaração do ator Anthony Mackie sobre a falta de diversidade racial nos filmes da Marvel. Eles disseram que precisam trabalhar mais para proporcionar inclusão nas equipes.
"Acho que sempre podemos fazer melhor na diversidade, neste negócio e em todos os os setores - para que eles não estejam errados", disse Joe Russo em entrevista ao site Movie Maker. "Acho que todos temos que trabalhar mais para continuar endossando e apoiando a diversidade nos dois lados da câmera".
Anthony Russo enfatizou o apoio ao ator: "Temos muito respeito por Anthony Mackie. Ele não é apenas um ator incrível, mas uma pessoa incrível, e nós amamos nossa colaboração com ele."
No mês passado, Mackie criticou a presença de profissionais negros na Marvel apenas em filmes com temática racial, como "Pantera Negra".
"Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?", questionou Mackie em entrevista à revista Variety.
Ele também falou sobre como essa realidade pode ser considerada racista.
"Tivemos um produtor preto; o nome dele era Nate Moore", disse Mackie. "Ele produziu 'Pantera Negra', mas quando você faz 'Pantera Negra', você tem um diretor, um produtor, um figurinista e um coreógrafo de dublês pretos", continuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.