Anthony Mackie chora ao falar de racismo com filhos: dura realidade
Anthony Mackie, que interpreta o herói Falcão, da Marvel, chorou ao contar que precisa falar sobre racismo aos dois filhos de 7 e 11 anos. Ele falou sobre o racismo nos Estados Unidos e também sobre as ideias do ativista Martin Luther King.
"E então chega a dura realidade no dia em que você tem que dizer aos seus filhos 'você deve abrir os olhos para o mundo à sua volta, para o modo como a polícia te vê como jovem negro'", contou Mackie.
"Eles não entendem a falta de humanidade que é uma pessoa ter que fazer isso com outra", lamentou. "Eles têm 11 e sete anos de idade".
Mackie também falou sobre o pai e o avô e disse que os dois deram duro para que ele pudesse estudar em uma boa escola de dramaturgia e se tornar "um ator estúpido".
"Quando eu era criança, como a maioria dos meninos queria ser bombeiro ou policial", disse ele.
O ator também contou como foi visitar a varanda onde Luther King foi assassinado e impacto emocional que isso lhe causou.
"Fiquei impressionado ao pensar que esse homem trabalhou tanto e deu a vida. Mas aqui estamos, 50 anos depois, 55 anos depois, lidando exatamente com a mesma coisa", reclamou o ator.
O ator se referiu aos protestos antirracistas que tiveram início após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.
Floyd morreu no mês passado após ser asfixiado por um policial branco, em Minneapolis. Mesmo sendo filmado e com a vítima dizendo que não conseguia respirar, o policial continuou com o estrangulamento.
Confira a entrevista de Mackie, em inglês:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.