Idris Elba fala de conteúdos racistas em filmes: 'Não acredito em censura'
Idris Elba defendeu que os conteúdos racistas de programas de TV e filmes sejam classificados em um sistema que avisa os espectadores sobre pontos de vista desatualizados ou ofensivos.
O ator falou sobre o assunto em entrevista para a revista Radio Times, após conteúdos com cenas de blackface serem removidos de serviços de streaming.
"Acredito muito na liberdade de expressão. Mas a questão da liberdade de expressão é que ela não é adequada para todos. É por isso que temos um sistema de classificação", declarou.
Ele também acrescentou: "Acho que os telespectadores devem saber que as pessoas fizeram programas como esse. Acho que as pessoas devem saber que a liberdade de expressão é aceita, mas o público deve saber no que está se metendo".
Sobre a remoção destes conteúdos, o ator disse "Não acredito em censura. Acredito que devemos poder dizer o que queremos dizer. Afinal, somos criadores de histórias".
Recentemente, o ator declarou que o racismo sempre fez parte de sua vida: "O sucesso não me livrou do racismo. Me perguntar sobre racismo é como me perguntar há quanto tempo eu respiro", contou o ator. "A primeira vez que os negros têm alguma consciência em torno de sua pele, geralmente se trata de racismo, que permanece com você, independentemente de você ter sucesso ou vencer o sistema".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.