Filho de 4 anos diz à polícia que viu Naya Rivera desaparecer no lago
O filho de quatro anos da atriz Naya Rivera, ex-"Glee", que sumiu durante um passeio no lago da Califórnia na última quarta, disse à polícia que viu a mãe desaparecer sob as ondas, publicou a agência de notícias PA. Segundo as autoridades, o garoto, chamado Josey Dorsey, passa bem.
O sargento do condado de Ventura responsável pela investigação ressaltou que não há evidências de que a atriz tenha deixado o lago Piru, como sugere uma petição na internet que pede a ampliação do raio de buscas. O local está localizado a 90 km a noroeste do centro de Los Angeles.
Procuramos pessoas no chão, na costa. Não estávamos procurando por ela fisicamente, mas procurando por pistas, evidências que sugerissem que ela tenha chegado à costa. A evidência mais conclusiva agora são as declarações de seu filho, única testemunha
O oficial ainda deu detalhes sobre as falas do pequeno:
Ele observou a mãe desaparecer debaixo d'água. Então, estamos muito confiantes de que ela está na água e que em algum momento a recuperaremos no lago
Josey, que agora está sob os cuidados do pai Ryan Dorsey, ex-marido da atriz e também ator, foi encontrado dormindo e sozinho no barco enquanto usava um colete salva-vidas. Um colete salva-vidas para adultos também foi encontrado a bordo do barco, que era alugado.
Possível acidente
Um dos mergulhadores que buscam o corpo afirmou à DailyMailTV que a atriz, conhecida pela participação na série "Glee", pode ter batido a cabeça enquanto mergulhava, o que teria resultado em afogamento.
De acordo com o canal Entertainment Tonight, as autoridades atribuem a dificuldade nas buscas às condições do lago e à visibilidade do local. A equipe de resgate cogita que o corpo pode nunca ser encontrado.
Em coletiva realizada anteontem, o sargento explicou que "neste particular lago, nesta área, há muitas árvores e plantas dentro da água. Isso faz com que as buscas sejam complicadas e pouco seguras para os mergulhadores".
"Se o corpo ficou enroscado em algo sob a água, ele pode nunca emergir. Não sabemos", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.