Topo

Saiba mais sobre Naya Rivera, atriz de 'Glee', que está desaparecida

Do UOL, no Rio

09/07/2020 16h59

Naya Rivera, atriz e cantora, famosa por sua participação como a Santana Lopez na série "Glee", está desaparecida após um passeio de barco com seu filho no lago Piru, no noroeste de Los Angeles.

A carreira de Naya começou cedo, em comerciais e participações em séries de TV desde os 4 anos de idade. Por sua atuação na sitcom "The Royal Family", ela foi indicada ao Young Artist Award.

O mais recente trabalho da atriz de 33 anos foi na série americana "Step Up: High Water", que estreou no YouTube Red em 2018. No campo pessoal, Naya se envolveu em várias polêmicas com colegas do elenco da série musical e também com ex-namorados.

Treta com Lea Michele

A atriz, de 33 anos, escreveu um livro em 2016, "Sorry, Not Sorry: Dreams, Mistakes & Growing Up" ["Desculpe, não desculpe: sonhos, erros e crescimento"], no qual narra uma treta entre ela e Lea Michele, que interpretava a protagonista Rachel Berry em "Glee".

Um dos roteiristas de 'Glee' disse uma vez que Lea e eu éramos como dois polos de uma mesma pilha e isso basicamente nos resume. Nós duas somos determinadas e competitivas —não só entre nós, mas com todos— e isso não é uma boa mistura

Trecho do livro de Naya Rivera

Naya disse ainda que Lea não gostava de dividir os holofotes e também não lidava bem com as críticas do público de "Glee".

Era difícil para ela separar o trabalho da nossa amizade fora da série, enquanto era muito mais fácil para mim... Lea era muito mais sensível, e parecia que ela me culpava por tudo e qualquer coisa que dava errado

Traição

Naya também contou em seu livro sobre uma suposta traição do ex-namorado Big Sean com Ariana Grande. A atriz e o rapper iniciaram o namoro em abril de 2013 e ficaram noivos em outubro do mesmo ano.

17.set.2013 - O rapper Big Sean e atriz Naya Rivera - que assumiram namoro em abril deste ano - esbanjaram sensualidade para as lentes do fotógrafo Terry Richardson - Terry Richardson/Site Oficial - Terry Richardson/Site Oficial
O rapper Big Sean e atriz Naya Rivera
Imagem: Terry Richardson/Site Oficial


Nós estávamos brigados há cinco dias seguidos e ele estava viajando, e no dia em que ele voltou para Los Angeles, disse que não queria me ver. Adivinha que menina estava sentada de pernas cruzadas no sofá ouvindo música? Rima com 'Smariana Schmande'

Rivera comentou que descobriu o fim do seu noivado, em abril de 2014, pela internet.

Ao mesmo tempo em que o resto do mundo também descobria. Não só não iríamos mais nos casar como aparentemente não estávamos nem mais juntos.

Roubo

Logo após o fim do noivado com Big Sean, Naya foi até o Twitter e acusou o ex de ter roubado um relógio Rolex de sua casa.

Big Sean está roubando rolex da casa de uma dama agora. Talvez porque eu esteja em 'Glee' e ganhando mais dinheiro? Ou algo assim.

Ela apagou o tuíte logo em seguida. Big Sean negou a acusação e se defendeu em entrevista à revista "Complex"

Em primeiro lugar, por que eu roubaria um Rolex? Em segundo lugar, todo Rolex que eu tenho, eu tenho os certificados e notas que comprovam suas autenticidades. Eu nunca roubaria um Rolex de ninguém

??

Uma publicação compartilhada por BIGSEAN (@bigsean) em

Ex acusado de pedofilia

Também em seu livro, Naya Rivera narra sua relação com o ex-namorado Mark Salling, o Puck, de "Glee". Ela disse não ter ficado surpresa quando descobriu que ele tinha sido preso por pedofilia.

A babá do meu filho que me contou quando a história vazou. Então eu não tive dúvidas de que Deus realmente estava ao meu lado ao longo do caminho

Mark Salling na série "Glee" - Divulgação - Divulgação
Mark Salling na série 'Glee'
Imagem: Divulgação

Marido não pode ter amigas

Naya Rivera se casou com o ator Ryan Dorsey, de "Ray Donovan" e "Justified", em julho de 2014 e disse ao programa "The View" que não deixava o então marido ter amigas. O casamento chegou ao fim em 2018, em meio a muitas polêmicas.

Agressão doméstica

Naya foi detida, em novembro de 2017, acusada de agressão doméstica contra Ryan. Segundo o "E!", a atriz teria atingido a cabeça de Dorsey com um objeto, ferindo o rosto do ator, durante um passeio com o filho do casal. Ryan apresentou um vídeo da agressão à polícia e ela deu entrada no pedido de divórcio em seguida.

Mãezona

Juntos, Naya e Ryan tiveram o filho, Josey Hollis, e a atriz aparenta ser uma mãezona para o menino. "Sempre trazendo o sol", escreveu ela na legenda de umas fotos com o pequeno no Instagram.

Em setembro ano passado, ela deixou uma mensagem de aniversário para o filho.

Vou te amar para sempre, vou gostar de você para sempre, enquanto eu estiver vivendo, meu bebê, você estará. Feliz aniversário Josey!

Mais sexy

Em 2013, Naya estampou a capa da edição americana da revista "Rolling Stone" e levou o título de personalidade mais sexy do ano.

Mamì was a rolling stone...hits stands Nov 21st!!!

Uma publicação compartilhada por Naya Rivera (@nayarivera) em

Poucos banhos

Naya contou em entrevista ao programa "The View", em 2015, que não tomava muitos banhos: "Uma dermatologista diz que você deveria tomar um ou dois banhos a cada três dias, então eu estou na média".

No dia seguinte, após tanta repercussão, falou que seu comentário foi em tom de brincadeira:

Queria fazer uma piada, mas peço desculpas se ofendi alguém. No entanto, estou muito feliz que isso gerou uma conversa sobre quantas vezes devemos tomar banho

Em março, ela postou um vídeo seu em uma banheira com a música "Work", de Charlotte Day Wilson. Na legenda, ela escreveu: "A gravidade continua me puxando para baixo, mas o desejo de respirar me ajuda a me manter à tona".