Mario Frias demite dois secretários nomeados por Regina Duarte
O novo secretário especial da Cultura, Mario Frias, já começou a fazer suas mudanças na área. Heber Trigueiro, secretário nacional do Audioviosual, e Caio Kitade, secretário de Desenvolvimento Cultural, foram exonerados dos respectivos cargos. A decisão saiu no Diário Oficial da União de hoje.
Ambos haviam sido nomeados por Regina Duarte, antiga secretária especial da Cultura. Kitade chegou em março, enquanto Trigueiro assumiu o cargo em abril.
Frias tomou posse oficialmente no dia 23 do mês passado, em um evento fechado no Ministério do Turismo. Depois disso, o ator participou de um evento ao lado da mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros políticos.
Mario Frias é o quinto nome a comandar a Cultura no governo de Bolsonaro. Antes dele e da ex-global, passaram pela área Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim, este último exonerado após ter feito vídeo com referências nazistas em um discurso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.