Mário Frias toma posse como secretário da Cultura em cerimônia fechada
O ator Mário Frias tomou posse hoje como novo secretário especial da Cultura, em um evento fechado no Ministério do Turismo. A notícia foi publicada pelo ministério em suas redes sociais e no site oficial.
A nomeação de Mário Frias para substituir a atriz Regina Duarte no comando da área foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (19) em edição extra.
O ator é o quinto nome a comandar a Cultura no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Antes dele e da ex-global, passaram pela área Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim, este último exonerado após ter feito vídeo com referências nazistas em um discurso.
O Ministério do Turismo não divulgou falas de Frias após tomar posse. No site oficial, apenas destacou que "a partir de agora, ele será o responsável pela formulação de políticas, programas, projetos e ações que promovam o setor cultura no país". E citou ainda o histórico da carreira do ator em séries, novelas, filmes e apresentação de programas na TV aberta.
Segundo a Pasta, também foi dada posse hoje ao novo secretário-adjunto da Cultura, Pedro José Vilar Godoy Horta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.