Topo

Frase de Anne Hathaway faz equipe de Nolan explicar 'proibição de cadeiras'

Christopher Nolan, diretor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" - Jordan Strauss/Invision/AP
Christopher Nolan, diretor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 16h51

Anne Hathaway disse ontem que Christopher Nolan é contra a presença de cadeiras nos sets de seus filmes. Porém, o posicionamento do diretor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas", que reinventou o universo do Batman no cinema, foi explicado hoje.

"Só para constar, as únicas coisas banidas dos sets de Christopher Nolan são celulares (nem sempre com sucesso) e cigarro (com sucesso). As cadeiras às quais Anne se referiu são as cadeiras dos diretores, que ficam ao redor do monitor de vídeo", explicou Kelly Bush Novak.

"Essas cadeiras dos diretores são colocadas ali normalmente por hierarquia, não por necessidade física. Chris escolhe não usar a dele, mas nunca baniu cadeiras do set. O elenco e os outros funcionários podem se sentar quando e onde quiserem", completou a porta-voz.

Em entrevista ao site Variety, a atriz Anne Hathaway havia dito que Nolan defende uma filosofia inusitada, que ela resumiu em um conceito simples: "Se você tiver cadeiras, as pessoas vão se sentar; e se elas estiverem sentadas, não estarão trabalhando".

"Quero dizer, ele faz filmes incríveis em termos de visão, ambição, emoção e habilidade técnica. O filme sempre é concluído dentro do prazo e abaixo do orçamento. Então eu acho que ele tem razão sobre o negócio das cadeiras", completou Anne Hathaway.

anne hathaway - reprodução/The Dark Knight Rises - reprodução/The Dark Knight Rises
Anne Hathaway como Mulher-Gato no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"
Imagem: reprodução/The Dark Knight Rises