Topo

Anne Hathaway revela algo curioso sobre filmes de Nolan: cadeiras proibidas

Anne Hathaway como Mulher-Gato no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" - reprodução/The Dark Knight Rises
Anne Hathaway como Mulher-Gato no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" Imagem: reprodução/The Dark Knight Rises

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 00h23

Anne Hathaway, a Mulher-Gato do terceiro filme da trilogia "O Cavaleiro das Trevas", revelou um fato curioso sobre o trabalho do diretor Christopher Nolan: ele não permite que cadeiras sejam disponibilizadas livremente nas filmagens.

Em entrevista ao Variety, a atriz explicou o conceito por trás da filosofia do premiado diretor, que reinventou o universo do Batman no cinema: "Se você tiver cadeiras, as pessoas vão se sentar; e se elas estiverem sentadas, não estarão trabalhando".

"Quero dizer, ele faz filmes incríveis em termos de visão, ambição, emoção e habilidade técnica. O filme sempre é concluído dentro do prazo e abaixo do orçamento. Então eu acho que ele tem razão sobre o negócio das cadeiras", completou Anne Hathaway.

É claro que a ausência de cadeiras nos sets não é um sinal de mau tratamento aos atores, que possuem trailers nos quais podem descansar de forma particular. Normalmente, em filmes não feitos por Nolan, cadeiras costumam ser disponibilizadas para membros da produção e direção.

No dia seguinte ao comentário de Anne Hathaway, porém, uma representante de Christopher Nolan veio a público para explicar a suposta proibição de cadeiras. Foi justificado que o diretor apenas não usa o seu próprio assento, já que as cadeiras destinadas a diretores em sets de filmagens costumam ser disponibilizadas por hierarquia, não por necessidade física.