Christopher Nolan comprou avião para filmar explosão em 'Tenet'
Em entrevista à revista britânica Total Film, Christopher Nolan revelou que seu novo longa, "Tenet", conta com uma explosão real de um avião comercial.
O diretor é conhecido pela predileção por cenas de ação sem efeitos especiais ou computação gráfica, Nolan explicou que decidiu comprar um Boeing 747 "por impulso". No entanto, comprar e explodir a aeronave acabou sendo mais barato do que as outras opções:
"Eu planejava usar miniaturas e cenários e uma combinação de efeitos visuais e todo o resto. Mas fizemos as contas... Ficou claro que seria mais eficiente comprar um avião de verdade em tamanho real e realmente fazer a sequência do que construir miniaturas ou optar por computação gráfica."
Também em entrevista à revista, Robert Pattinson ri ao se lembrar da cena: "Ninguém imaginaria uma realidade em que você está filmando uma cena com um 747 real explodindo! É ridículo de tão ousado... Eu lembro que, enquanto estávamos filmando, eu pensei 'Quantas vezes isso vai acontecer em outros filmes?'"
A estreia de "Tenet" está marcada para o dia 23 de julho, e mesmo com o trailer, a trama ainda é um mistério. Aparentemente, o personagem de John David Washington (de "Infiltrado na Klan") possui um poder extraordinário de reverter a ordem de eventos que presencia, o que desperta interesse no personagem de Robert Pattinson ("O Farol"). O trailer apresenta, ainda, um Kenneth Branagh ("Harry Potter e a Câmara Secreta") vilanesco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.