Topo

VMA 2020 anuncia data para agosto, com aprovação do governador de NY

Taylor Swift recebe prêmio no palco do VMA 2019, da MTV - Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV
Taylor Swift recebe prêmio no palco do VMA 2019, da MTV Imagem: Dimitrios Kambouris/VMN19/Getty Images for MTV

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 14h30

O MTV Video Music Awards, mais conhecido apenas como VMA, vai acontecer no próximo dia 30 de agosto, no Barclays Center, em Nova York (EUA). A novidade foi anunciada pelo governador do estado, Andrew Cuomo, durante coletiva sobre o enfrentamento do coronavírus.

Cuomo frisou que seu governo deu o sinal verde para o evento apenas após revisar os planos da MTV para a implementação de medidas de prevenção contra a covid-19. O governador adiantou que o VMA terá "uma plateia limitada, ou inexistente", dependendo da evolução da pandemia até a data.

O MTV Video Music Awards acontece anualmente desde 1984. No ano passado, os grandes vencedores foram Taylor Swift (clipe do ano por "You Need to Calm Down"), Ariana Grande (artista do ano), Billie Eilish (melhor revelação) e Lil Nas X (canção do ano por "Old Town Road").

Caso a premiação da MTV aconteça mesmo em agosto, será uma das poucas, junto ao Emmy, a não ter sua data afetada pela pandemia. Enquanto isso, o Oscar 2021 foi adiado para abril e o Globo de Ouro, para o final de fevereiro.