Topo

Emmy 2020 cancela festas de gala, e cerimônia secundária será virtual

Michelle Williams, de Fosse/Verdon, vence Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV - Kevin Winter/Getty Images
Michelle Williams, de Fosse/Verdon, vence Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 11h08

A Academia de TV anunciou mudanças no Emmy 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. A organização do prêmio confirmou que a cerimônia principal vai acontecer em 20 de setembro, como já estava definido, mas que os produtores ainda estão discutindo o formato.

Enquanto isso, o Creative Arts Emmys vai ocorrer virtualmente — o evento, que tradicionalmente acontece uma semana antes da entrega televisionada dos troféus principais, anuncia os vencedores de várias categorias técnicas. As informações são do The Hollywood Reporter.

Nada de festas

Outra mudança é o cancelamento dos Governors Balls, tradicionais bailes de gala que acontecem depois de ambas as cerimônias do Emmy (a principal e a secundária). É a primeira vez em 72 anos de premiação que isso acontece.

A ABC, emissora que exibe o Emmy nos EUA, comentou: "Estamos comprometidos a entregar uma cerimônia que honre o papel que a TV teve em 2020, unindo as pessoas durante a pandemia, e expressando apoio a uma demanda nacional e global por justiça social e igualdade".