Topo

You Need To Calm Down: Clipe de Taylor Swift tem Katy Perry e muitos famosos

Katy Perry e Taylor Swift se abraçam no clipe de You Need To Calm Down - Reprodução/Instagram
Katy Perry e Taylor Swift se abraçam no clipe de You Need To Calm Down Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 10h07

Taylor Swift divulgou hoje o clipe da música You Need To Calm Down, e ele está cheio de celebridades -- incluindo Katy Perry, com quem a cantora teve problemas no passado.

Aparecem no vídeo Ellen DeGeneres, Ryan Reynolds, Billy Porter, RuPaul, Adam Lambert, Laverne Cox, e o elenco do reality Queer Eye, da Netflix, entre outros.

Katy Perry aparece ao fim do vídeo. Vestida de hambúrguer, ela recebe um abraço de Swift, que está fantasiada de batata frita. As duas cantoras se reconciliaram no ano passado, após uma desavença causada por uma confusão em torno da contratação de bailarinos para suas respectivas turnês. Na última semana, uma declaração de paz de Perry para Swift deixou os fãs das duas em polvorosa.

Após o lançamento do clipe, Perry compartilhou no Instagram uma foto em que as duas parecem abraçadas, e brincou: "Essa refeição é beef-free". É um trocadilho com "beef" que, em inglês, também pode ser usada no sentido de "briga" ou "rixa"

You Need To Calm Down faz parte do disco Lover, que está marcado para estreia em 23 de agosto. A música traz várias mensagens contra o machismo e a homofobia.

"Você é alguém que não conhecemos/ Mas está perseguindo meus amigos como um míssil/ Por que você está bravo?/ Quando poderia estar feliz", diz Swift, usando a sigla GLAAD em homenagem a uma organização norte-americana que luta pela causa LGBTQ+.

"Luz do Sol na rua durante a parada/ Mas você prefere ficar na Idade das Trevas/ Fazendo esse cartaz/ Deve ter demorado a noite toda", brinca a seguir, fazendo referência à parada do orgulho LGBTQ+ e aos grupos que normalmente organizam protestos durante o evento.

O alvo seguinte de Swift são as pessoas que criam rivalidades entre mulheres do mundo da música. "Eu vejo você na internet/ Comparando todas as garotas que estão arrasando/ Mas nós estamos mais à frente/ Nós sabemos agora/ Que todas nós temos coroas", declara a cantora.