Topo

Reese Witherspoon teve dificuldade de 'vingar' como produtora: 'Quase fali'

A atriz e produtora Reese Witherspoon - Christopher Polk/Getty Images
A atriz e produtora Reese Witherspoon Imagem: Christopher Polk/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 12h07

Reese Witherspoon contou como foi difícil se estabelecer como produtora em Hollywood durante entrevista com a colega Regina King na "Variety". Após fundar a sua própria companhia em 2012, ela passou por apuros financeiros e custou a ser levada a sério pelos executivos da terra do cinema.

"Eu precisei de três sucessos para eles pensarem: 'Ok, ela está falando sério sobre isso, é uma produtora de verdade'. Mesmo depois dos nossos primeiros grandes filmes, 'Garota Exemplar' e 'Livre', eu não estava ganhando nenhum dinheiro. Quase fali", contou.

"O boom econômico veio realmente quando comecei a me abrir mais a iniciativas de engajamento virtual, entrando no Instagram e promovendo histórias de mulheres, fazendo o meu clube do livro", disse ainda.

"Eu acho que, no fim das contas, o público estava cansado de ver sempre as mesmas 20 pessoas fazendo filmes o tempo todo", brincou.

'Recuperando o tempo perdido'

Ela se considera parte de um movimento maior em Hollywood, de mulheres que lutam para contar suas próprias histórias. "As mulheres da nossa geração estão alinhadas nesse sentido. Não queremos deixar o mundo do entretenimento do jeito que era quando entramos", disse a King.

"Você também sente isso, né? É como se todas nós estivéssemos ocupadas com três, quatro, cinco coisas ao mesmo tempo. Acredito que seja para recuperar o tempo perdido", completou.

Witherspoon e sua Hello Sunshine são hoje responsáveis por séries como "Big Little Lies", "The Morning Show" e "Little Fires Everywhere", todas também estreladas pela atriz. Ela também produziu o filme "Lucy in the Sky", com Natalie Portman, e a série "Truth be Told", com Octavia Spencer.