Ex-mulher de Elton John, Renate Blauel inicia processo contra o cantor
A ex-mulher do cantor Elton John, Renate Blauel, iniciou um processo legal no tribunal superior inglês contra o ex-marido. Ainda sem motivação conhecida, a papelada da ação foi preenchida na semana passada. As informações são do jornal The Guardian.
Com poucas aparições na mídia desde o divórcio, em 1988, Renate afirmou que deseja resolver a situação de forma amistosa. O advogado dela confirmou a existência da ação.
Renate é uma engenheira de som alemã que conheceu o músico em 1983, quando gravava "Too Low for Zero", seu álbum de retorno. Eles se casaram no ano seguinte. Tanto a relação quanto o término foram conturbados, envolvendo a então não anunciada homossexualidade de Elton.
Tempos depois da separação, o cantor abriu-se ao público. Atualmente, ele é casado com David Furnish, com quem tem dois filhos.
Ano passado, Elton publicou sua autobiografia, em que narra um pouco de sua relação com Renate:
"Eu quebrei o coração de alguém que amava e que me amava incondicionalmente, alguém que eu não podia culpar de forma alguma. Apesar de toda a dor, não havia ressentimento envolvido. Nos anos seguintes [do divórcio], sempre que acontecia algo comigo, a imprensa aparecia na porta dela, tentando fazê-la me expor, soltar alguma fofoca, e ela nunca nem lhes pediu para deixá-la em paz."
"Eu a vi uma vez depois que nos divorciamos... Quando tive filhos, convidei-a para [a casa de John em] Woodside porque queria que ela os conhecesse. Eu queria vê-la, queria que ela fizesse parte de nossas vidas, e nós, parte da dela, de alguma forma. Mas ela não quis, e eu não insisti no assunto. Eu tenho que respeitar como ela se sente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.