Topo

Elton John critica atitude "maldosa" de Madonna em rixa com Lady Gaga

Elton John em show em São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Elton John em show em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 09h53

Elton John arriscou dar um novo gás à sua velha rusga com a popstar Madonna ao falar dela na autobiografia Me, lançada recentemente nas livrarias. Desta vez, o cantor criticou Madonna por sua atitude "maldosa" em relação à colega Lady Gaga.

"Eu costumava tirar sarro de Madonna por dublar ao invés de cantar ao vivo, mas meu problema com ela começou mesmo quando ela criticou Gaga em um talk show norte-americano", escreveu John.

O britânico se refere a uma entrevista de 2012, na qual Madonna definiu o single Born This Way, de Gaga, como "redutivo" e similar demais ao seu hit Express Yourself, de 1989.

"Eu entendo que Born This Way soa similar a Express Yourself, mas eu não consegui compreender porque ela foi tão rude e maldosa, ao invés de encarar como uma homenagem... particularmente porque ela diz ser uma apoiadora das mulheres", alfinetou ainda John.

"Eu acho que isso é muito errado — um artista estabelecido nunca deveria bater em um artista mais novo, bem no começo de sua carreira", continuou.

O cantor, no entanto, disse no livro que se arrepende de ter chamado Madonna de "stripper de feira" em uma entrevista pouco depois deste caso. "Eu estava furioso, e disse coisas muito horríveis sobre ela para um apresentador que era um velho amigo meu", explicou.

"Você consegue perceber, se assistir ao vídeo da minha entrevista, que eu não sabia que estava no ar. Estava só falando com um velho amigo. Eles filmaram de qualquer forma, o que acabou com a minha amizade [com Madonna]. Mesmo assim, era algo que eu não deveria ter dito. Eu me desculpei", completou.