Topo

Um dia na vida de Elton John: compra de Rolls Royce, música de sucesso e jantar com Ringo

O cantor Elton John falou durante a 22ª Conferência Internacional de Aids, em Amsterdã, nesta terça (24) - Yves Herman/Reuters
O cantor Elton John falou durante a 22ª Conferência Internacional de Aids, em Amsterdã, nesta terça (24) Imagem: Yves Herman/Reuters

Lisa Richwine

Londres (Reino Unido)

18/10/2019 20h19

Quando Elton John estava trabalhando em sua nova autobiografia, o lendário cantor e compositor utilizou diários que ele havia sido incentivado a escrever durante um período na reabilitação.

Um registro dizia assim: "Levantei-me, arrumei a casa, comprei um Rolls Royce, jantei, escrevi 'Candle in the Wind', jantei com Ringo Starr", disse o músico. "Esse foi um dia."

John, de 72 anos, falou em uma entrevista em vídeo fornecida à Reuters por sua editora, Henry Holt & Co., para promover o lançamento de seu livro, intitulado simplesmente "Me" (Eu).

Os registros do diário ajudaram a ativar as memórias de John de sua carreira de 50 anos, repleta de sucessos, prêmios Grammy e amizades reais, mas também vícios e uma tentativa de suicídio dois dias antes de um show no Dodger Stadium, em Los Angeles.

"Eu queria mostrar o caminho difícil de ser um artista de sucesso, e como passei por momentos difíceis, e como saí no final e reuni minha vida", disse John. "É a história da minha vida até os dias atuais, verrugas e tudo."

No livro, o cantor de "Crocodile Rock" revelou sustos recentes de saúde, incluindo uma infecção quase fatal e um ataque sério de apendicite. "Eu fiz 10 ou 11 shows, 24 voos, com um apêndice estourado", afirmou.

John está atualmente no meio de uma longa turnê mundial, "Farewell Yellow Brick Road", que encerrará sua carreira em turnê. Na entrevista, ele disse que se apresentar no palco "nunca envelhece".

"Eu nunca subo no palco atrasado", disse ele. "Eu simplesmente amo chegar lá e fico ansioso para ir."

"Mesmo quando eu usava muitas drogas, continuava tocando música", acrescentou. "Tem sido a base de toda a minha vida."

Um destaque, contou John, ocorreu em 1975, quando John Lennon se juntou a ele para tocar três músicas no Madison Square Garden. Foi a primeira aparição de Lennon no palco em Nova York desde que os Beatles tocaram no Shea Stadium.

Lennon estava tão nervoso que vomitou antes da apresentação, segundo John. "Ele recebeu provavelmente a aclamação mais tocante que eu já ouvi", disse John. "Todos nós derramamos uma lágrima no palco."

John disse não ter certeza do que o futuro reserva, mas ele ainda está escrevendo músicas.

"Não sei o que vem a seguir e não quero saber o que vem a seguir", afirmou ele. "Estou pronto para o próximo capítulo."