PUBLICIDADE
Topo

5 anos após sua morte, Cristiano Araújo segue vivo nas lives da quarentena

Show de Cristiano Araújo em 2015 - Divulgação
Show de Cristiano Araújo em 2015 Imagem: Divulgação

Liv Brandão

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 14h03

Há cinco anos, o Brasil perdia Cristiano Araújo. A morte do sertanejo causou tristeza entre os fãs e surpresa entre os que nunca haviam ouvido falar no cantor, mesmo que ele fosse um dos artistas mais bem sucedidos do Brasil na época. Entre o luto de muitos e questionamentos sobre "quem é Cristiano Araújo?" de tantos outros, sua partida deixou seu nome definitivamente fincado na música (de fato) popular brasileira e este período de quarentena reforça isso.

Sim, Cristiano Araújo segue vivo nas lives.

Sucessos do cantor —"Caso Indefinido", "Maus Bocados", "Cê Que Sabe"— vêm sendo lembradas nas lives de sertanejos —as maiores em público do país.

Um que sempre lembra de Cristiano é Felipe Araújo, seu irmão, também cantor.

O caçula da família Araújo decidiu sair em carreira solo depois da morte do irmão, em um acidente de carro, em 24 de junho de 2015. Ao cantar "É Com Ela Que Eu Estou" numa live polêmica em abril, Felipe caiu no choro mais de uma vez.

Wesley Safadão

Safadão e Cristiano eram superpróximos. E isso fica claro nas lives que o cantor vem fazendo durante o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. Sempre que pode, Wesley relembra Cristiano Araújo e também de Gabriel Diniz, morto num acidente de avião, deixando os fãs emocionadíssimos:

Michel Teló

Em sua live junina, no último domingo, Teló homenageou Cristiano ao tocar "Bara Bara", a música com "a letra mais difícil do Brasil", como o próprio cantor gostava de brincar.

Bará bará bará, berê berê berê
Bará bará bará, berê berê berê berê
Bará bará bará, berê berê berê
Cristiano Araújo fazendo bará berê

Realmente. O mais fofo é que a música foi um pedido de Teodoro, filho de Teló.

Maiara e Maraísa

As irmãs também relembraram o amigo, com quem gravaram juntas. Em live no fim de abril, elas cantaram "Caso Indefinido". Bonito!

Villa Mix Esperança

O próprio Cristiano teve um show reprisado —justamente sua última apresentação, até então inédita— durante o festival online, versão de um dos maiores eventos sertanejos no país.