Topo

9 coisas que você não sabia sobre as lives de Wesley Safadão

Wesley Safadão é o convidado da vez do Estúdio UOL Em Casa - Romilson Sales/Divulgação
Wesley Safadão é o convidado da vez do Estúdio UOL Em Casa Imagem: Romilson Sales/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 04h00

Neste domingo, Wesley Safadão faz mais uma de suas famosas lives e, desta vez, tem esquenta no Estúdio UOL Em Casa. A partir das 15h deste domingo (17), nas redes sociais do UOL, o cantor abre os portões de seu haras, próximo a Fortaleza, para participar de um bate-papo e dar uma palinha da apresentação que faz mais tarde. Para nos prepararmos para o que vem por aí, lembramos os momentos "épicos" que fazem das lives de Safadão (essa vai ser a quarta!) o programa certo dessa quarentena.

Gravou DVD em casa antes de ser modinha

A última live do cantor, em 18 de abril, serviu também para a gravação do seu novo DVD, "WS Em Casa 2". A primeira edição do registro, também gravada na casa do músico, foi lançada muito antes de estarmos todos confinados por causa da pandemia do novo coronavírus. Um visionário?

Aglomerou muita gente online

Ao todo, 28 milhões de pessoas se conectaram com a live de Safadão em algum momento. É gente para caramba. E quem publicou a foto com a hashtag #livedosafadao (que vale para esse domingo de novo!), ganhou seu momento de fama e apareceu no telão.

Cantou por 10 horas sem parar

Te cuida, Bruce Springsteen! Safadão passou dez horas no ar cantando seus sucessos e também de outros artistas brasileiros. Quer exemplos de setlist? Então toma: "Na Cama que Eu Paguei", "Romance Com Safadeza", "Niguém é de Ferro", além de faixas de É O Tchan, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.

E o setlist foi decidido na hora!

Wesley não trabalha com o conceito de setlist decidido anteriormente. Sim, ele vai decidindo o que cantar na hora, de acordo com a energia do público —esteja ele na plateia ou no sofá de casa. No microfone que ele usa nos shows convencionais, há um botão em que ele se comunica com a banda e já avisa qual vai ser a próxima canção. E os músicos que estejam preparados!

É amigo dos famosos

Mais do que nunca, a gente tem que contar com uma ajudinha dos amigos, e com WS não é diferente. Presencialmente, Safadão recebeu o comediante Tirullipa. Já a atriz Paolla Oliveira, os jogadores Neymar (o arroz de festa das lives!), Gabigol e Ronaldo Fenômeno mandaram vídeos. Também teve participação dos cantores Eric Land, Felipe Araujo e Bell Marques.

Ajudou quem precisa

Com sua campanha, a W Solidário, foram arrecadadas 18.806 cestas básicas, 367 toneladas de alimentos, 7.300 litros de água, 15 mil litros de iogurte, 49.100 litros de álcool-gel, 93 mil máscaras, 50 exames de mamografia, além de produtos de higiene e limpeza, ração para animais, roupas e calçados, roupas de cama, material de construção.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, por exemplo, seis toneladas de comida foram entregues para a comunidade Terra da Liberdade. A campanha ajudou também São Luís do Maranhão, Teresina e a capital cearense, onde Safadão mora. E domingo a campanha continua!

Fez surpresa para os fãs

Enquanto fazia uma live no YouTube, Safadão lançou o clipe de "Vai Lá"... no YouTube. Em três semanas, o vídeo já tem mais de 6,6 milhões de visualizações.

Respeitou o isolamento social

Toda estrutura da apresentação (palco, cenário...) foi montada em oito dias, mesmo sendo um trabalho que facilmente poderia ser realizado em dois. Todo esse cuidado foi para respeitar as normas de prevenção a covid-19 e evitar qualquer tipo de aglomeração: em um dia o pessoal do som foi e montou tudo, no outro dia foi a vez da iluminação e assim por diante.

Reaproveitou materiais

Além de tudo, Safadão foi consciente. Para montar os três cenários da última live (sim, foram três), ele usou os equipamentos que já tinha em casa e usou a cenografia feita para seu último EP. Os efeitos luminosos foram dados com mangueiras de led. A live aconteceu no jardim e no bar que o cantor tem em casa. "Fado" consciente.

ESTÚDIO UOL EM CASA: WESLEY SAFADÃO

Quando: 17 de maio, domingo

Onde: Na home, no Facebook e no YouTube do UOL

Horário: às 15h