Tina Fey pede que episódios de '30 Rock' com blackface sejam removidos
A atriz Tina Fey defendeu que episódios da série "30 Rock" que contém personagens com blackface - pessoas brancas pintadas como negros - sejam retirados do ar. De acordo com o site Entertainment Weekly, ao menos quatro deles serão eliminados da Amazon Prime e do Hulu após Fey, uma das criadoras da produção, fazer este pedido.
Fey mandou uma carta às plataformas com a requisição. "Enquanto lutamos para fazer melhor contra o racismo nos Estados Unidos, acreditamos que esses episódios com atores que estão mudando suas raças com maquiagens ficarão melhores se retirados de circulação", escreveu ela.
"Eu entendo que a 'boa intenção' não é um passe livre para os brancos usarem este tipo de imagem. Eu peço desculpas pelas dores que isso causou", afirmou a atriz.
Dois episódios contavam com Jenna Maroney (Jane Krakowski) em blackface. Outros dois tinham Jon Hamm desta forma.
Com a decisão, encorajada pelo debate racial nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, os episódios deixaram de ser transmitidos caso redes de televisão voltem a exibir a série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.