Topo

Seal diz que música em 'Batman Eternamente' definiu sua carreira

Música escolhida pelo cineasta levou Seal a três Grammys em 1996 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 10h25Atualizada em 23/06/2020 12h04

O cantor Seal fez uma homenagem e um agradecimento ao diretor Joel Schumacher no seu Instagram após a morte do cineasta aos 80 anos, ontem.

Em um vídeo cantando "Kiss From a Rose", ele contou a história que envolveu o sucesso da música. A canção foi incluída na trilha sonora de "Batman Eternamente", em 1995, a pedido do próprio diretor.

"É a música que praticamente definiu a minha carreira e provavelmente a mais conhecida. Então eu devo grande parte da minha carreira ao Joel Schumacher, que se arriscou. Só queria dizer que te amo, Joel. Obrigado por tudo que você fez por mim", disse o cantor.

Ele contou em um vídeo que depois de dois anos que lançou a música, ela estava desconhecida. "Era a quarta música do meu segundo álbum, entrou nas paradas na 60ª posição, depois caiu para a 80ª e depois acabou".

Dois anos depois, enquanto ele estava gravando em um estúdio, Schumacher ligou para ele, perguntando se Seal tinha alguma música para colocar no filme.

Ele indicou o álbum com "Kiss From a Rose". Um dia depois, o cineasta disse que amou a música e que a incluiria no filme. O resultado foi a conquista de três prêmios do Grammy de melhor performance pop masculina, canção do ano e disco do ano em 1996.

"A verdade é que só o Joel teve fé naquela música. Não regravamos, não fizemos uma nova versão. A única coisa diferente foi o clipe decente que fizemos. Depois algumas crianças acharam que eu era o Batman por causa da repercussão", lembrou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seal diz que música em 'Batman Eternamente' definiu sua carreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade