Topo

Michael Keaton negocia para reprisar Batman em filme do Flash

Michael Keaton como Batman - Reprodução/Geek Tyrant
Michael Keaton como Batman Imagem: Reprodução/Geek Tyrant

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 15h32Atualizada em 22/06/2020 17h27

Tem um novo Batman no pedaço — e ele é igualzinho ao velho Batman. Michael Keaton está negociando com a Warner para reprisar o papel do Homem-Morcego em "The Flash", filme solo do velocista interpretado por Ezra Miller. A informação é do The Hollywood Reporter.

Keaton famosamente interpretou o herói em "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992), dirigidos por Tim Burton. Desde então, voltou ao mundo dos super-heróis como o vilão Abutre em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017).

"The Flash" está nos planos da DC há alguns anos e passou por várias encarnações, com diretores diferentes. O atual projeto está nas mãos de Andy Muschietti ("It: A Coisa") e tem lançamento previsto para julho de 2022.

Papel expandido

Ainda de acordo com o THR, os planos da Warner/DC para Keaton vão além de "The Flash". A ideia seria fazer o seu Bruce Wayne/Batman assumir, no universo da editora, um papel semelhante ao de Nick Fury (Samuel L. Jackson) nos longas da Marvel.

Entre os filmes em que Keaton poderia aparecer após "The Flash" está "Batgirl". O roteiro do longa da heroína está em desenvolvimento com Christina Hodson, que assinou "Aves de Rapina" para a DC e também trabalhou no script de "The Flash".

"Batgirl" ainda não tem diretora, e tampouco data de estreia.