Topo

'Cobra Kai': 3ª temporada da série será exclusiva da Netflix

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 17h23

A Netflix anunciou hoje que exibirá com exclusividade a terceira temporada da série "Cobra Kai", derivada da franquia "Karate Kid". As primeiras duas temporadas foram produzidas e exibidas como originais do YouTube, mas a partir desse ano também estarão no serviço de streaming.

Segundo o site "DeadLine", a ideia inicial do YouTube era exibir e produzir apenas uma terceira temporada, descartando uma continuação, o que não agradou os responsáveis pela Sony, estúdio detentor da série de filmes.

O forte interesse pelo terceiro ano de "Cobra Kai" viria, em parte, pela parada nas produções de Hollywood por causa da pandemia de coronavírus. A sequência já concluída de uma produção de sucesso seria um conteúdo importante para as empresas da indústria.

A série se passa 30 anos após os eventos do primeiro "Karate Kid" (1984), em que Daniel LaRusso (Ralph Macchio), agora bem-sucedido, luta para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação do mentor Sr. Miyagi (Pat Morita), e deve enfrentar seu adversário anterior, Johnny Lawrence (William Zabka), que busca a redenção reabrindo o famoso dojo de caratê, Cobra Kai.

Em seu episódio de estreia, o programa chegou a mais de 55 milhões de visualizações no Youtube. Em 2018, o seriado foi o sexto programa de TV mais buscado no Google.

"O apelo da saga Karate Kid é atemporal, e Cobra Kai retoma exatamente de onde parou sem perder o ritmo. A rivalidade entre Daniel e Johnny é antiga, e o show é muito divertido e tem muito coração. Mal podemos esperar para apresentar uma nova geração de fãs ao Cobra Kai e estamos emocionados por ser sua nova casa em todo o mundo", comentou Brian Wright, vice-presidente das séries originais Netflix.