Topo

Clau indica novidades do R&B gringo e nacional que inspiram sua música

Clau aposta em R&B na 'Playlist da Semana' Imagem: Arte UOL

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 04h00

O UOL pediu para Clau montar a nossa Playlist da Semana. E a cantora se jogou de cabeça no gênero que mais a inspira na hora de escolher sua seleção de músicas: R&B gringo e nacional. A cantora gaúcha indicou duas canções próprias que bebem na fonte de nomes como Destiny's Child e TLC.

"Minha música 'Primeira Vez' traz referências do R&B dos final dos anos 1990 e início dos anos 2000. É inspirada em girlgroups que usam muita harmonia de voz e muita melodia e eu quis que remetesse àquela época. É uma faixa sensual e cheia de atitude", festeja Clau, sobre seu mais recente single, que abre a playlist,

Ela ainda selecionou diversas faixas lançadas neste ano como "Stuck with U" de Ariana Grande e Justin Bieber, "Do It" de Chloe x Halle e "Wake Up Love" de Teyana Taylor. "A música da Teyana foi lançada como uma manifestação antirracista. Acho muito importante. Tem uma mensagem poderosa, uma letra bem pessoal. Vale a pena pesquisar para saber do que se trata", sugere.

Por fim, mas não menos importante, alguns artistas nacionais também ganharam espaço como Budah e Carol Biazin. "Ela é uma menina original e que também representa o R&B no Brasil. Traz vocais impecáveis e música de muita qualidade", conta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clau indica novidades do R&B gringo e nacional que inspiram sua música - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade