PUBLICIDADE
Topo

Ewan McGregor se diz otimista com nova tecnologia 'realista' em Star Wars

Ewan McGregor será o protagonista de uma nova série do "Disney+", centrada em Obi-Wan Kenobi  - Jesse Grant/Getty Images for Disney
Ewan McGregor será o protagonista de uma nova série do "Disney+", centrada em Obi-Wan Kenobi Imagem: Jesse Grant/Getty Images for Disney

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 15h45

O ator Ewan McGregor, conhecido por ter interpretado a versão jovem de Obi-Wan Kenobi na saga Star Wars, comentou na última segunda-feira (15) seu retorno ao papel na nova série do "Disney+", centrada no personagem. Em conversa com o canal "ACE Universe" no YouTube, ele conta que deverá aproveitar mais as filmagens com as novas tecnologias.

"Acho que vou gostar muito mais. [Os filmes 1, 2 e 3] eram todos filmados em tela azul e tela verde e era difícil imaginar, mas hoje em dia acho que as coisas mudaram muito e acho que muito do que você vê será o que vemos no set", conta o ator.

Como base de comparação, Ewan cita as gravações de "The Mandalorian", série do diretor Jon Favreau que também se passa no universo de Star Wars.

"Não sei se você já viu os bastidores da série 'Mandalorian', mas eles usam essa tela incrível. É incrível. Isso faz você se sentir como se estivesse no lugar, vai parecer muito mais real para nós atores. E acho que usaremos parte dessa tecnologia em nossa série [centrada em Obi-Wan]."

A "tela" a que o ator se refere é uma sequência de telões de LED que projetam imagens fotorrealistas dos cenários em que os atores contracenam neste mundo de fantasia. Essa estrutura permite que a produção replique fatores como iluminação de maneira mais simples na pós-produção.

A nova série do "Disney+", centrada em Obi-Wan Kenobi, ainda não tem data de estreia. Rumores indicavam que as gravações teriam início em janeiro de 2021, mas a reprovação de roteiros iniciais e a pandemia de coronavírus colocaram uma incógnita nesse planejamento.

"The Mandalorian" retornará para sua segunda temporada em outubro, no serviço de streaming ainda exclusivo para os Estados Unidos.

Filmes e séries