Topo

'Star Wars': série de Obi-Wan Kenobi contrata roteirista de 'Rei Arthur'

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi - Reprodução
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 15h03

Resumo da notícia

  • A série de Obi-Wan Kenobi está 'de volta aos trilhos' após hiato
  • Roteirista Joby Harrold ('Rei Arthur: A Lenda da Espada') entrou no projeto
  • Produção com Ewan McGregor será lançada no streaming Disney+

A série de Obi-Wan Kenobi no Disney+, estrelada por Ewan McGregor, está "de volta aos trilhos" com um novo roteirista. Joby Harold, que assinou os scripts de "Awake: A Vida por um Fio" (2007) e "Rei Arthur: A Lenda da Espada" (2017), foi contratado para o cargo, segundo o The Hollywood Reporter.

Ainda não há data de estreia definida. A produção da franquia "Star Wars" estava em hiato desde janeiro, quando os produtores decidiram que não estavam satisfeitos com os roteiros escritos por Hossein Amini ("Drive", "Branca de Neve e o Caçador") para o projeto.

Além de seus créditos como roteirista, Joby Harold é um produtor prolífico em Hollywood — ele ajudou a realizar filmes como "No Limite do Amanhã" (2014), "Robin Hood: A Origem" (2018) e "John Wick 3: Parabellum" (2019).

Deborah Chow, elogiada pelos fãs da saga por seu trabalho em "The Mandalorian", vai dirigir a série de Obi-Wan. McGregor vai retornar ao papel pela primeira vez desde 2005, quando foi lançado "Star Wars: A Vingança dos Sith" — desde então, ele apareceu apenas através de sua voz nos longas da franquia.

A trama da série deve ser focada nos anos de Obi-Wan Kenobi em Tatooine, entre "A Vingança dos Sith" e "Uma Nova Esperança", onde o mestre fica "de olho" no jovem Luke Skywalker por anos antes de treiná-lo para se tornar um Jedi.

A retomada da produção estrelada por McGregor vem depois do CEO da Disney, Bob Iger, dizer que o "o futuro de 'Star Wars' é na TV". Outro projeto em desenvolvimento é o derivado de "Rogue One" focado em Cassian Andor (Diego Luna).