Topo

Geek

Com Diego Luna, nova série "Star Wars" mostrará a formação da Aliança Rebelde

Divulgação/Lucasfilm
Diego Luna é Cassian Andor, capitão da Aliança Rebelde em "Rogue One" Imagem: Divulgação/Lucasfilm

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/11/2018 20h09

E a Disney segue com o plano de expandir ainda mais o universo "Star Wars".

A empresa anunciou nesta quinta-feira (8) que está desenvolvendo uma série com Diego Luna, um dos protagonistas de "Rogue One - Uma História Star Wars" (2016).

A produção vai começar em 2019 e seguirá o espião rebelde Cassian Andor durante a formação da Aliança Rebelde, antes dos eventos apresentados no longa derivado da saga clássica.

"Voltar para o mundo de Star Wars é muito especial para mim", disse o ator. "Tenho tantas memórias do excelente trabalho que fizemos e das amizades que conquistei durante essa jornada."

"Nós temos uma aventura fantástica pela frente, este novo formato vai nos dar a chance de explorar mais profundamente tais personagens", completou Diego. A nova produção ainda não tem data oficial para sair.

A Lucasfilm garantiu que a produção "explorará contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império".

O projeto vai estrear no streaming da Disney, que recebeu o nome oficial de Disney+. Além da série que conta os eventos que antecedem "Rogue One", a franquia ainda está preparando "The Mandalorian" para o serviço.