Topo

Famosos lamentam morte de Maria Alice Vergueiro: 'Operária do teatro'

Maria Alice Vergueiro em foto tirada em 19 de janeiro de 2020, em seu aniversário, compartilhada pelo ator e amigo Ivam Cabral  - Reprodução/Facebook
Maria Alice Vergueiro em foto tirada em 19 de janeiro de 2020, em seu aniversário, compartilhada pelo ator e amigo Ivam Cabral Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 13h01

A comunidade artística lamentou hoje a morte de Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. A atriz estava internada da UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a última semana, por causa de uma pneumonia broncoaspirativa.

O ator Armando Babaioff definiu Maria Alice como "uma operária do teatro". "Obrigado por tudo, pela coragem, pela ousadia, pelo talento", escreveu.

O ator Alexandre Nero relembrou o personagem mais famoso da atriz. "Maria Alice Vergueiro ser a "mulher do tapa na pantera" é o equivalente a Araci de Almeida ser "a jurada do Silvio Santos"", destacou.

Usando um vídeo de Maria Alice nos palcos, o cantor Thiago Pethit também comentou: "Grande dama do teatro nacional. Obrigado por tudo".

A apresentadora Sarah Oliveira lembrou a colaboração do seu irmão, o cineasta Esmir Filho, com Maria Alice. Além de dirigir o vídeo viral do "Tapa na Pantera", Esmir fez outro curta com a atriz.

Veja mais homenagens:

Ver essa foto no Instagram

Salve Maria Alice Vergueiro! Extraordinária, gigante dama do teatro ⭐️ 🎭

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em