Famosos lamentam morte de Maria Alice Vergueiro: 'Operária do teatro'
A comunidade artística lamentou hoje a morte de Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. A atriz estava internada da UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a última semana, por causa de uma pneumonia broncoaspirativa.
O ator Armando Babaioff definiu Maria Alice como "uma operária do teatro". "Obrigado por tudo, pela coragem, pela ousadia, pelo talento", escreveu.
O ator Alexandre Nero relembrou o personagem mais famoso da atriz. "Maria Alice Vergueiro ser a "mulher do tapa na pantera" é o equivalente a Araci de Almeida ser "a jurada do Silvio Santos"", destacou.
Usando um vídeo de Maria Alice nos palcos, o cantor Thiago Pethit também comentou: "Grande dama do teatro nacional. Obrigado por tudo".
A apresentadora Sarah Oliveira lembrou a colaboração do seu irmão, o cineasta Esmir Filho, com Maria Alice. Além de dirigir o vídeo viral do "Tapa na Pantera", Esmir fez outro curta com a atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.