Topo

Dua Lipa e Liam Payne se unem a John Boyega em protesto antirracista

"Quem policia a polícia", diz o cartaz de Dua Lipa, que esteve em protesto hoje contra racismo estrutural Imagem: Reprodução/Instagram @dualipa

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 19h46

Em manifestação contra o racismo estrutural ocorrida hoje no Hyde Park, em Londres, cantores como Dua Lipa, Liam Payne, Billie Piper e Anne-Marie se uniram ao ator John Boyega para protestar em prol do Movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Em suas redes sociais, os artistas registraram a manifestação e demonstraram seu apoio à luta antirracista nos últimos dias. Dua Lipa, por exemplo, foi às ruas com um cartaz que questionava "Quem policia a polícia?". A cantora estava junto de seu namorado Anwar Hadid.

John Boyega foi o destaque no Hyde Park após usar um megafone para discursar emocionado para a multidão. "Nós somos a representação física do nosso apoio a George Floyd (...). Estou falando para vocês do meu coração. Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fo***se", afirmou.

O protesto em Londres, que partiu do parque e caminhou pelas ruas da cidade, faz parte de uma onda de manifestações contra o racismo estrutural e policial. O movimento tomou força após George Floyd, homem negro de 46 anos, ter sido assassinado pela polícia estadunidense.

Nesse momento, artistas de todo o mundo têm oferecido ajuda financeira para instituições que prezam por vidas negras e lutam em prol da causa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dua Lipa e Liam Payne se unem a John Boyega em protesto antirracista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade