Topo

Apple vai coproduzir filme de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

A última colaboração de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio foi "O Lobo de Wall Street" - ictoria Will/Invision/AP
A última colaboração de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio foi "O Lobo de Wall Street" Imagem: ictoria Will/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 22h35

A Apple se juntou à Paramount para produzir o próximo filme de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, uma adaptação do livro "Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a criação do FBI", do jornalista David Grann.

Há meses, o estúdio buscava formas de viabilizar a produção financeiramente. Enquanto a distribuição continua nas mãos da Paramount, a gigante da tecnologia vai financiar o longa e atuar como estúdio criativo. De acordo com a Variety, o negócio deve ser fechado nos próximos dias.

Baseada em fatos reais, a história se passa na década de 1920, e tem o então recém-criado FBI como peça central. A organização investiga o assassinato de indígenas Osage que tinham os direitos de exploração do petróleo descoberto em suas terras.

De acordo com a revista, o orçamento do filme está entre US$ 180 milhões e US$ 200 milhões.

O estúdio considerava lançar em plataformas de streaming, como aconteceu com "O Irlandês", mas a ideia desagradou Scorsese, que sempre imaginou "Assassinos da Lua das Flores" nos cinemas.