Apple vai coproduzir filme de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio
A Apple se juntou à Paramount para produzir o próximo filme de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, uma adaptação do livro "Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a criação do FBI", do jornalista David Grann.
Há meses, o estúdio buscava formas de viabilizar a produção financeiramente. Enquanto a distribuição continua nas mãos da Paramount, a gigante da tecnologia vai financiar o longa e atuar como estúdio criativo. De acordo com a Variety, o negócio deve ser fechado nos próximos dias.
Baseada em fatos reais, a história se passa na década de 1920, e tem o então recém-criado FBI como peça central. A organização investiga o assassinato de indígenas Osage que tinham os direitos de exploração do petróleo descoberto em suas terras.
De acordo com a revista, o orçamento do filme está entre US$ 180 milhões e US$ 200 milhões.
O estúdio considerava lançar em plataformas de streaming, como aconteceu com "O Irlandês", mas a ideia desagradou Scorsese, que sempre imaginou "Assassinos da Lua das Flores" nos cinemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.