Topo

Kate Mulgrew revela o que mudaria na 1ª temporada de 'Star Trek: Voyager'

A atriz interpretou a capitã Kathryn Janeway na série - Reprodução
A atriz interpretou a capitã Kathryn Janeway na série Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 18h30

Durante uma reunião virtual do elenco de "Star Trek: Voyager", Kate Mulgrew revelou que gostaria de poder refazer a primeira temporada da série. E ela foi além: disse o que mudaria em sua personagem, a capitã Kathryn Janeway:

"Eu certamente voltaria e faria de novo a primeira temporada. Eu daria àquela língua, que era diabolicamente difícil, um significado real. Eu estava terrivelmente sob pressão em eram dias terrivelmente longos e me atiraram de um canhão de variáveis. Não sabia o que estava fazendo."

A reunião foi organizada para celebrar o 25º aniversário da série estrelada por Kate, e também arrecadar dinheiro para a The Actors Fund, organização que ajuda artistas afetados pela crise do novo coronavírus.

Em "Star Trek: Voyager", Kathryn Janeway é capitã da USS Voyager, nave perdida no espaço. Ela vive diversas aventuras enquanto tenta encontrar o caminho para casa.

Mulgrew foi a primeira mulher a estrelar uma série do universo Star Trek. Ela acrescentou: "Se eu tivesse tido permissão ou coragem para conceder [a Kathryn] um conhecimento mais completo do que ela estava dizendo, eu teria me sentido mais estável."

Além dela, os fãs que assistiram à live puderam fazer perguntas a Jeri Ryan (Sete de Nove), Tim Russ (Tuvok), Roxann Dawson (B'Elanna Torres), Robert Beltran (Chakotay), Robert Duncan McNeill (Tom Paris), Robert Picardo (O Doutor), Ethan Phillips (Neelix) e Garrett Wang (Harry Kim).