Topo

Metallica divulga primeiro show inédito da quarentena na América do Sul

Banda americana no Lollapalooza de 2017, última vez que se apresentou no Brasil - Alexandre Schneider/UOL
Banda americana no Lollapalooza de 2017, última vez que se apresentou no Brasil Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 15h55

O Metallica divulga hoje mais um show como forma de oferecer aos fãs materiais inéditos da banda durante o período de quarentena pelo coronavírus, em vigor em várias partes do mundo. A apresentação da vez será a primeira gravada em território sul-americano da campanha.

O show escolhido foi o de 20 de março de 2014, em Lima, no Peru. A apresentação fez parte da turnê "Metallica By Request", na qual a banda colocava parte do repertório para votação dos fãs, que escolhiam as músicas que queriam mais ouvir no show.

Dois dias depois do show na capital peruana, a turnê passou pelo Brasil, com uma apresentação no Estádio do Morumbi. Além do Brasil e do Peru, Colômbia, Equador, Paraguai, Chile e Argentina também receberam shows da turnê em 2014.

A divulgação do show em Lima faz parte da campanha "Metallica Mondays". Desde março, a banda americana tem divulgado apresentações inéditas às segundas-feiras.

Os shows inéditos costumam ser mais recentes, de menos de dez anos atrás, mas a mais recente publicação da campanha foi uma apresentação em Chicago, em 1983, ainda no início da trajetória da banda.

A apresentação de hoje vai ao ar no canal da banda no YouTube a partir das 21h (de Brasília). Os outros shows já divulgados também estão disponíveis no canal do Metallica na plataforma de vídeos.

A banda americana estava programada para voltar ao Brasil na segunda quinzena de abril, mas teve que adiar a turnê por causa da pandemia do coronavírus. As apresentações em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte foram adiadas para dezembro.