Topo

Brian May revela que sofreu infarto e ficou perto da morte após acidente

Brian May toca com o Queen na abertura da cerimônia do Oscar 2019 - Kevin Winter/Getty Images
Brian May toca com o Queen na abertura da cerimônia do Oscar 2019 Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 08h39Atualizada em 25/05/2020 09h28

Brian May, guitarrista do Queen, revelou no Instagram as consequências de um acidente de jardinagem que o levou ao hospital no começo do mês. Embora na época tenha dito apenas que havia "rasgado o músculo glúteo máximo", o músico agora admitiu que foi bem mais do que isso.

No vídeo aos fãs, o guitarrista de 72 anos comentou que "sofreu um ataque cardíaco e ficou muito próximo da morte" enquanto estava no hospital. Segundo May, os médicos descobriram que ele tinha "três artérias quase entupidas", e que por isso passou por cirurgia.

Recuperação

O guitarrista tranquilizou os seguidores, dizendo que está melhor e se recupera em casa. May ainda contou ter sentido mais dor e sequelas da lesão muscular durante o acidente de jardinagem do que do ataque cardíaco.

"É incrível o que a dor é capaz de fazer. Eu sempre achei que podia suportar muita dor — nunca pedindo anestesia no dentista, por exemplo —, mas o que senti agora foi diferente. Isso chegou a paralisar o meu cérebro", definiu ele.

Eu senti que a dor tinha dominado a minha personalidade, que eu era a dor. Eu me rendi e tomei os analgésicos pesados, que me enviaram direto para um mundo de pesadelo. Só consegui largar os remédios com muita fisioterapia e osteopatia"