Topo

'Pânico 5': David Arquette confirma retorno de Dewey no filme

David Arquette (à dir.) com Rose McGowan em cena de "Pânico" (1996) - Reprodução/IMDb
David Arquette (à dir.) com Rose McGowan em cena de 'Pânico' (1996) Imagem: Reprodução/IMDb

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 14h26

Resumo da notícia

  • Dewey está de volta para 'Pânico 5', confirmou David Arquette
  • Sequência começará filmagens assim que pandemia do coronavírus se amenizar
  • Arquette é primeiro membro do elenco original a confirmar seu retorno

David Arquette vai retornar para o mundo de "Pânico". O ator confirmou, em declaração à "Entertainment Weekly", que vai reprisar o papel de Dewey Riley no quinto longa da franquia, que deve começar filmagens assim que a pandemia do novo coronavírus se amenizar.

"Eu estou animado para interpretar Dewey de novo, e me reunir com a família de 'Pânico'. Esta franquia tem sido uma parte tão importante da minha vida — e, para os fãs e para mim mesmo, estou feliz de poder honrar o legado de Wes Craven", comentou o ator.

A menção ao diretor dos quatro longas originais de "Pânico", lançados entre 1996 e 2011, é cirúrgica: este será o primeiro filme da franquia sem Craven, que morreu em 2015, aos 76 anos.

Quem mais volta?

Arquette é o primeiro ator do elenco original a confirmar o seu retorno para "Pânico 5". No começo do mês, Neve Campbell, que interpretou a heroína Sidney Prescott nos quatro filmes anteriores, disse que estava em negociações para voltar ao papel.

O quinto longa da franquia de terror também não terá o criador Kevin Williamson no roteiro. James Vanderbilt ("Zodíaco") e Guy Busick ("Casamento Sangrento") vão assinar o script, enquanto o duo de cineastas Radio Silence (também de "Casamento Sangrento") vai dirigir.