Topo

Noel Gallagher relembra 'ataques de pânico brutais' causados pela cocaína

O cantor, guitarrista e compositor Noel Gallagher posa durante o prêmio Mercury Music 2018 - Tolga Akmen/AFP
O cantor, guitarrista e compositor Noel Gallagher posa durante o prêmio Mercury Music 2018 Imagem: Tolga Akmen/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 09h11

Noel Gallagher se abriu sobre o vício em cocaína, dizendo que viveu uma época em que fazia uso da droga todas as noites. O ex-Oasis disse ao podcast "Funny How?" que teve alguns episódios de ataque de pânico "brutais" durante este período.

"Foi por isso que eu larguei. Se você está sem dormir há três noites porque cheirou um monte de cocaína, não é como se fosse se acalmar naturalmente. Você pensa que vai morrer. E eu ficava pensando: 'Muitos rockstars já morreram disso mesmo'", contou.

"Algumas vezes eu pensei que ia ter um ataque cardíaco, sabe? Tive sorte de não ter um de verdade", continuou Gallagher. "Eu não seria um bom rockstar morto. Não sou bonito o bastante".

Hospital nos EUA

O músico ainda disse que, em uma ocasião, foi parar em um hospital em Detroit (EUA), sofrendo de ansiedade por causa do abuso de cocaína, mas encontrou um problema: nenhum dos médicos por lá conseguia entender o que ele dizia com seu sotaque britânico.

"Imagina só: você está quase tendo um ataque psicótico, daí tem que passar por um detector de metais no hospital e o médico te pergunta o que está errado, mas não consegue te entender. Daí ele diz: 'Espere só um minuto que vou buscar outra pessoa'", contou.

Imprensa

Apesar de ter admitido que usou muita cocaína, Gallagher ainda acusou a imprensa de "exagerar" na forma como retratou o seu vício. "É a regra de três. Não importa o que você faça, os tabloides vão multiplicar por três", brincou.

"Eles colocaram na primeira página de um jornal, uma vez, que eu gastava 4 mil libras por semana com cocaína. Nós fizemos as contas. Para gastar tudo isso, eu teria que usar uma grama por hora, 24 horas por dia. É insano", disse.

"É o seguinte: um rockstar cheirando um pouco de cocaína não é notícia. Um rockstar cheirando uma tonelada de cocaína, comendo um porquinho da Índia vivo e transando com uma freira, isso sim é notícia", completou.

Sem saudades

Por fim, Gallagher negou que sinta falta de qualquer aspecto da droga.

"A cocaína é uma droga de m*rda. Não é criativa, não é nem mesmo sociável", disse. "Você acaba trancado no banheiro com uma pessoa que não gosta muito, e não é uma boa situação".