Topo

Liam Gallagher fala sobre volta de Oasis: 'Vai acontecer muito em breve'

Liam Gallagher durante apresentação no Lollapalooza Brasil 2018 - Ricardo Matsukawa/UOL
Liam Gallagher durante apresentação no Lollapalooza Brasil 2018 Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 20h07

A polêmica sobre uma possível volta do Oasis continua. Liam Gallagher voltou a afirmar que a banda deve retornar à ativa em breve, agora em entrevista para a revista britânica NME. Recentemente, ele afirmou em seu Twitter que recebeu uma proposta de 100 milhões de libras esterlinas (cerca de R$570 milhões) para retornarem. Já Noel, rapidamente, disse que não havia nenhuma proposta a respeito em andamento e que o irmão, provavelmente, queria divulgar seu novo trabalho solo.

Para a revista britânica, o mais novo dos irmãos Gallagher declarou: "Vai acontecer, acredite em mim - vai acontecer muito em breve, porque ele é ganancioso e adora dinheiro e sabe que isso deve acontecer em breve ou não acontecerá".

Em tom de provocação, ele ainda completou ao comparar seu segundo álbum solo, "Why Me? Why Not", lançado em 2019, que tem feito mais sucesso do que o projeto "High Flying Birds" de Noel.

"O ego do velho caquético está fora de controle. Deixa te falar uma coisa: foi oferecido e ele sabe disso. Obviamente, ele vai dizer que não, porque ele gostaria de ser a pessoa a dar a notícia às pessoas, porque ele é o maldito oráculo. E, obviamente, eu sou seu irmão mais novo, que está indo bem e está aqui para estragar a p*** da festa", declarou.

Já sobre a possibilidade de gravarem um novo disco, Liam aproveitou para criticar novamente o trabalho de Noel.

"Eu gravaria, mas ouça: depende que tipo de disco é. Se for algo como o que ele está lançando no momento, acho que ninguém quer. Acho que as pessoas lhe dariam 100 milhões de libras para não fazer esse disco, entende o que eu quero dizer? Eles simplesmente disseram 'sim, veja, aqui estão 100 milhões de libras para a turnê e outros 100 milhões para não fazer um disco como esse", provocou.