Topo

Disney reabrirá lojas de Orlando em maio e prepara volta de parques

Portão da Disneyland, na Califórnia, durante pandemia do novo coronavírus - Jeff Gritchen/MediaNews Group/Orange County Register via Getty Images
Portão da Disneyland, na Califórnia, durante pandemia do novo coronavírus Imagem: Jeff Gritchen/MediaNews Group/Orange County Register via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 18h03

Ainda não há uma data definida para a reabertura dos parques da Disney em Orlando, mas a empresa já se prepara para chegar a este ponto. Hoje, foi definido que o complexo Disney Springs, composto por lojas e restaurantes, será parcialmente reaberto em 20 de maio.

A informação foi publicada pelo site Hollywood Reporter. A estimativa é de que 117 funcionários já voltarão a trabalhar no sábado, em ritmo de preparação para as funções que realizarão em Disney Springs a partir do dia 20.

Eric Clinton, presidente do sindicato local (nomeado "Unite Here"), disse ao Hollywood Reporter hoje que o estafe do parque ainda se preocupa muito com o contágio do novo coronavírus, mas outra preocupação é a dificuldade para pagar o aluguel e as contas.

"Alguns estão ansiosos para voltar porque o sistema que atende desempregados na Flórida está quebrado", explicou ele. Poucos dias depois da reabertura parcial de Disney Springs, lojas como World of Disney também serão abertas e levarão outros 59 empregados de volta ao trabalho.

Segundo ele, a Disney tem tomado todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos funcionários e clientes: para começar, todos terão de usar máscaras — cada empregado receberá três máscaras laváveis —, e os visitantes terão suas temperaturas checadas.

Os caixas de pagamento foram protegidos com vidros, e os próprios clientes passarão seus cartões nas máquinas, sem que os empregados tenham contato com o objeto. Os visitantes serão alertados constantemente sobre as áreas que são tocadas por muitas pessoas durante o dia.

Os parques estão fechados desde o meio de março e ainda não têm data de reabertura. Mas, enquanto a Disney se movimenta para voltar lentamente às atividades na Flórida, a versão da Califórnia ainda não tem novidade neste sentido. Ontem, a Universal anunciou que o seu complexo de Orlando começará a ser reaberto amanhã, com o CityWalk.